quarta-feira, 4 de julho de 2007

O Sôr. Agente VÁPÁLI!


Foi com grande satisfação que ontem á noite, quando voltava de mais um dia de concerto, após uma fila intermitente (nada que se parecesse com o dia de metallica) deparo com o mesmo Agente da Autoridade que no dia 28, ao fim de uma hora de imobilidade, resolveu tomar o assunto nas suas mãos, e, com grande valentia, parou o transito(que estava efectivamente parado, mas não deixou passar mais ninguem á minha frente!) e...tchaam tchamm tchamm tchamm!
inverteu o sentido do transito!
Apitou duas vezes e disse você quer ir para onde?
... é páquele lado sô dotor!
E o homem começou a gritar - então vápáli!
Abençoado sois...passei á frente daquele maralhal todo!
e ontem foi a mesma sena! o mesmo agente, as mesmas frases! maravilhoso!
Mas ontem teve um doce sabor que foi especial.... passar á frente daquela freakalhada toda... aquele pessoalzinho todo com aspecto de mete nojo, que nunca devia ter saído do bairro alto para ter vindo ver um concerto no meio da plebe...
Que olham uns para os outros como se fossem altos aristocratas e pseudo intelectualóides da merda que só sabem é andar a catalogar os peidos uns dos outros...
Os concertos acabam..mas não é "in" pedir um encore...
Francamente...começo a perceber com esta tenra idade que o choque de gerações não é tão bacoco como parecia...
Quando...mas quando, é que em pleno concerto de Faith no More, ou até mesmo em Metallica à uns anos, mesmo nestes festivais...tinhamos aglomerados de freaks sentadinhos em rodinhas de costas para o palco, nas primeiras filas do espectaculo, com o concerto a decorrer?
Não querendo parecer a velha do Restelo, isto seria o suficiente para sair de alvalade á uns anos com uma costela partida! Mas hoje em dia, a freak da caravana...vestida com a sua manta de retalhos...ainda olha para mim com ar de escárnio e diz...-ólha lá, para a próxima vê lá se atiras o cigarro para mais longe...
Claro que aqui a velha do Restelo, também já têm mais uma década em cima a separá-la da fase em que sáltaria para cima da espinha da pocahontas da saia de remendos, e da fase actual, em que a manda dar uma volta ao bilhar grande, mas não deixa de ser aflitivo a falta de respeito que este pessoal tem pelas pessoas que estão em palco e que no fundo, apesar de terem sido pagos, estão a tentar dar um espectaculo para o pessoal!!!
Enfim...mais um dia e mañana levam mais uma crónica...lamento se falo demais...mas voçês é que pediram...
Ps: Magic Numbers... what the fuck was that? até tem uma ou duas musicas giras, mas o resto são musicas de plantar couves...e aquele look de kelly family...why?

6 comentários:

Unknown disse...

tu vais lá só para depois dizerr mal não é?:)

Flying Panda Xiu disse...

e é com cada calinada nos acentos..chiça.

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL...Qd me konseguir refazer do ataque de riso que me deu ao ler e imaginar a cenada gaja a mandar vir ctg mando.te um bla em melhores condiçoes...ate la..LOL

Mário da Rocha Ávila disse...

Pergunta básica: ainda não percebeu que o programa para a sua idade passa na TVI ou na SIC, tipo as "Tardes da Júlia" ou "Fátima Lopes"... Agora concertos! Oh tardia irreverência...

Anónimo disse...

Bem, vamos lá então inaugurar as hostilidades.
Não será uma entrada em grande, como se esperaria da minha modesta pessoa, mas há que começar com pézinhos de lã, por causa da ressaca (tua, não minha).
Para já, esta novidade de te teres associado à blogoesfera origina uma pergunta para queijo: em que altura do dia (ou da noite) terás tu efectivamente tempo para te coçares?
Era só para saber, já que eu só tenho conseguido tempo para partilhar a minha alma com o mundo no rolo do papel higiénico lá de casa ou então, para ter uma maior projecção, nas casas de banho públicas.
Relendo estas últimas palavras, parece-me que se impõe esclarecer que me refiro ao uso de caneta ou marcador e não a uma violenta diarreia mental (ou outra).

Ora bem, mudando de assunto, permite-me uma sugestão piedosa (e desta feita para mim): não tendo tu sido agraciada com o Nobel da Literatura, nem tendo nenhum parentesco com a Sara Mago (que eu saiba), ficar-te-ia bem tentares acentuar devidamente as palavras, para além de praticares uma pontuação correcta e eficaz. Isto é coisa importante para a malta de Letras, que pode até não saber de cor (muito menos aos solavancos) a tabuada dos 2, mas que acarinha com ternura o bem falar (não confundir com o falar bem, prática que tu, conforme excelente documentação ao longo de todo o "berloque", és incapaz de executar). Os erros gramaticais estão para a malta de Letras como um banho para o pessoal freakalhoco. Vá de Metro, São Tanás!!!
[Em bom rigor, nunca entendi porque não se pratica a devoção a este santo. Lá porque tem espinha bífida e um grave problema de calosidades, tipo casco, associado a uma flatulência explosiva, não merecia ser escorraçado da plêiade divina].

A propósito de freakalhada, ou do demo (tanto faz), fiquei com uma dúvida. Afinal, o que é que eles foram ver? O Noddy?
Aposto que a comunidade freak decidiu ir fazer um estudo sociológico ao SBSRock e que no fim sairam a dizer: "estes metálicos de merda, com as calçinhas justas a apertar a nalga e a abanar a trunfa como se estivessem a praticar cabeçadas àcaixudré, deviam era desaparecer todos, especialmente aquela gaja que me atirou com um cigarro para cima...".

Eh, eh: viva a tolerância e o amor entre os povos. E as queijadas de requeijão de Serpa, que são bem fixes.
Piss and love!
(principalmente o último, que é para não desidratarem).

P.S.- desculpa lá o testamento, mas fiquei sem papel higiénico...

Assina: É linda de blue jeans e blusão de cetim.
:o)

Vá, venham de lá mais postas. Força!

Atractor Estranho disse...

Ah...
Faith + Concerto + Sentado em Frente ao Palco?
Perdi alguma coisa?!?!